Meu cachorro está comento mato e até tijolos

kandor-eating-grass-256É um comportamento normal e que não deve causar preocupação. Embora não sejam vegetarianos, os cachorros, assim como outros animais carnívoros, como gatos, lobos e raposas, possuem este hábito. A fibra presente na grama ingerida pelo cão tanto melhora seu trânsito intestinal quanto provoca vômito no caso de o animal ter ingerido algum alimento que não lhe fez bem.

Isso acontece porque os vegetais têm a capacidade de irritar o estômago canino e provocar a rejeição daquilo que está causando náusea e dor, como alimentos impróprios e estragados.

grama3

Os gatos também podem comer grama para expulsar do estômago, por meio do vômito, tufos de pelo ingeridos durante as lambidas no próprio corpo. Já a ingestão de terra por totós e bichanos é um sintoma característico de deficiência de sais minerais (inclusive cálcio e fósforo) na dieta.

cao_comendo_terra

Mas existem animais que comem tijolos e pedra britada muitas vezes para chamar atenção, ou seja, por puro tédio.

Mantenha a alimentação do seu cão com qualidade e faça exercícios físicos regularmente, assim você evita que ele se torne um cão que come de tudo, literalmente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s