Meu cão fugiu. E agora?

resgate_abracoPor incrível que pareça, está mais fácil encontrar um cão perdido. Hoje, com as paginas sociais a velocidade com que a notícia corre é capaz de você cercar o cão ali na esquina (kkkkk). Se seu cão tem mania de dar umas escapadinhas, você já deveria pensar em colocar uma coleira de identificação nele com nome e telefone. Muitos pensam que o microchip ajuda a encontrar, mas ele apenas mantém as informações de seu cão embutida. Infelizmente quem o encontrar não saberá que ele é microchipado, por isso, mais uma vez mantenha uma coleira com plaquinha de identificação.

Mas eu não fiz isso e agora?

Vamos lá! Seguem algumas dicas do que fazer:

– Sempre tenha uma foto de seu cão atualizada de boa qualidade.

– Trace um território para divulgação tendo em vista o tempo que seu cão fugiu.

– Faça cartazes bem chamativos e distribua em padarias, pontos de ônibus, açougues, supermercados e todo lugar em que pessoas ficam em filas procurando o que ler.

– Anuncie no jornal. Também compre o jornal, pois a pessoa pode anunciar que o encontrou.

– No anúncio coloque que ele toma remédio controlado para crise epilética ou cardíaca, pois assim se alguém não quiser devolve-lo porque é de raça, vai ficar com medo de gastar com veterinário e devolver. Invenções do tipo “criança doente”, “criança desesperada” não estão colando mais.

– Estipule uma recompensa por informação que leve até o cão, pois se a pessoa que o encontrar não quiser devolver, ele terá certeza que o vizinho pode ligar denunciando.

– Não desista. Nunca. Já tive um amigo que ficou um ano procurando uma pastora branca que fugiu e no final encontrou depois de uma denuncia anônima. No fim da historia ele estava com dois pastores um macho e uma fêmea, pois pessoas comovidas doaram um pastor branco macho pra ele. Mas ele continuou anunciando, panfletando, investigando as dicas e teve um baita final feliz. Não é?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s