Cão e Portão (Eduque Bem Cedo)

portao

A pessoa chega em casa, para o carro na entrada do portão, entra pelo portão social, pega o cachorro, prende no canil, volta fecha o portão social, entra no carro aciona o portão eletrônico, fecha, desce do carro vai até o canil e solta o cachorro rs… Uma cena muito comum de donos e cães que não se entendem.

Geralmente cães que fogem pelo portão são cães que estão ecessitando de exercícios físicos e quando veem a possibilidade de liberdade aproveitam a situação.

Outro problema são donos que saem pra passear usando o portão eletrônico. Isso acaba condicionando o cão que ao ver o portão aberto associa com a saída para o passeio. É importante condicionar o filhote desde pequeno a sair para passear apenas pelo portão social e treiná-lo a ficar na garagem com o portão eletrônico aberto corrigindo-o toda vez que este se aproximar da calçada. Ao fazer isso você estará condicionando o comportamento dele e poderá tranquilamente usar seu portão eletrônico quando chegar com o carro num dia de chuva intensa.

Lembrando que se estiver com dificuldades procure um profissional.

Anúncios

Um pensamento sobre “Cão e Portão (Eduque Bem Cedo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s