Pequenos prazeres

cao prazerQuem me conhece há tempos sabe que eu tinha uma rottweiler que adorava andar de carro, não podia ver um com porta aberta que logo entrava, colocava a pata pra fora parecendo aqueles policiais da Força Tática.

Ela adorava sentir o vento na cara enquanto a baba que saia de sua boca molhava o vidro da porta traseira. Isso mesmo, Kaoma adorava se sentar na frente, ao meu lado. Ali ela curtia o passeio. Entrava no carro sem ter que abrir a porta, bastava dizer “entra”, ela saltava pelo vidro. Mas qual o motivo desse prazer? Tem explicação?

Claro que sim! Os cães gostam de participar ativamente da vida dos proprietários. Como o carro faz parte da nossa rotina, eles querem estar juntos conosco, sem falar que os deslocamentos levam a lugares interessantes, como os parques. O vento produzido pelo veículo em movimento é um prazer à parte, como se as novidades do mundo entrassem pela janela do carro. Além refrescar, ele traz consigo odores variados, que ativam o sistema olfativo do animal, estimulando sua curiosidade e desejo por descobrir e conhecer coisas, pessoas e animais novos.

Cães que saem de carro apenas para irem direto ao veterinário tomarem vacina, costumam adquirir medo, pois sabem que vão ser levados para tomar uma agulhada. Então, não se assuste se um dia o cão pegar a chaves do seu carro com a boca e latir pedindo para vocês darem uma volta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s