Lutar pelos animais faz parte da sobrevivência

gaia

“É correto explorar a natureza para promover nossas próprias vidas e felicidade; não há razão para se sentir culpado ou envergonhado por isso” (Tibor Machan)

Com a frase infeliz Machan minimiza qualquer sentimento de culpa de humanos que usam animais em experiências ou em prol de seu bem estar. Eu particularmente não concordo com o filósofo em promover vida e felicidade causando dor e tristeza em um ser vivo. É algo abominável aos olhos de Deus.

tigre

A humanidade chegou onde está, lutando contra a natureza e realmente foi isso. O ser humano teve ao longo de milênios que conquistar seu espaço, desbravando, matando para conseguir seu espaço. Infelizmente. Mas no meu ponto de vista daria para se ter uma convivência harmoniosa, aprendendo, se adaptando, pois somos portadores de inteligência e poderíamos muito bem usá-la em nosso favor. Muitas pessoas dizem que quanto mais conhecem os animais mais detestam os humanos, e isso ao meu ver também é uma frase sem noção, pois nem todo animal é um ser bonzinho. Mas você pode dizer, “eles agem por instinto sem saber o que fazem”. Ok, mas mesmo assim não são tão bonzinhos. Se uma mãe humana tem um surto de depressão pós parto e abandona seu filho, logo estamos com pedras nas mãos. Mas quantas cadelas já vi não amamentar seus filhotes ou até mesmo surtarem após o parto e comer toda cria. Ursos mais velhos, por exemplo, costumam perseguir os mais novos e matá-los para ficar com mais comida.

leao

Ninguém diria que isso é uma atitude muito escrupulosa. As hienas matam filhotes de leões e vice versa, tudo para eliminar a concorrência. Dizem que os animais matam apenas para comer, mas há casos de predadores que nitidamente brincam com suas presas antes de devorá-las. Já vi orcas fazerem isso com focas. Alguns macacos perturbam tigres somente pelo prazer de vê-los desesperados tentando revidar.

Quer mais? Vamos lá! Mamãe panda toma conta apenas de um filhote. Se ela tiver mais de um, o outro ficará sozinho na selva. Enquanto isso, o filhote favorito crescerá saudável, com alimentos suficientes. Mamãe hamster vai comer vivo o filhote que nascer defeituoso. A mamãe ‘black eagle’ (espécie de águia) não se importa com todos os seus filhotes. Não há um número grande de alimentos disponíveis e é difícil de ser encontrado. Assim, a mãe não se importa com os seus filhos, somente aquele filhote forte é que vai sobreviver.

Mas se você odeia a raça humana estará contra você mesmo incluindo filhos, pai e mãe. É por isso que devemos ser sensatos e sim, continuarmos a lutar pelos animais, contra qualquer crueldade para não haver extinções de espécies, evitando assim descontrole da natureza.

Preservar e cuidar faz parte da sobrevivência humana. O ser humano faz parte da natureza. Sempre!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s