Cão da Moda

Marley & Eu (Blu-Ray)

A população de cães em lares brasileiros é de 35,7 milhões, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). Destes, existem 370 raças diferentes à venda. Entre elas, existem 10 mais populares, de acordo com ranking feito pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) em 2011. Esses cães passaram a fazer parte da moda.

Ter um cão caro de raça rara passou a fazer parte do “status”. Antigamente se tinha um cão para que ele trouxesse algum benefício, como por exemplo, o cão de guarda. Com o passar dos anos eles vem ocupando um espaço não só de trabalho, mas também preenchendo espaços afetivos e, por incrível que pareça, completando o ego das pessoas. Atualmente são os cães de pequeno porte que dominam o ranking de cães da moda.

filme_3

Raças como o Shih Tzu, Pug, Yorkshire e Maltês são os mais procurados. Essas raças, que foram desenvolvidas para companhia de damas da realeza, são integrantes de um grupo conhecido como cães de luxo e não ultrapassam 30 cm de altura. Mas as pessoas também se deixam levar pela emoção dos filmes, novelas e seriados.

Quem não se lembra da famosa Lessie (Rough Collie) “a cadela mais famosa do mundo”, que na época ninguém mais se lembrava da raça, quem a tinha dizia eu tenho uma Lessie. Tinha também o Rim Tim Tim em 1922 atuou em três diferentes séries de rádio, iniciando em 5 de abril de 1930, com The Wonder Dog, em que o Rin Tin Tin original fez os efeitos sonoros até sua morte, em 1932. Isso mesmo até mesmo no rádio já existia o cão da moda.
Bom, você deve estar dizendo: “O Dino tá louco, não lembro disso, nem é da minha época!”. Nem da minha, mas falou que tinha cachorro eu sei. Então vamos para nosso tempo.

beethoven1

Quantos Marleys labradores você conheceu depois do lançamento do livro ou filme Marley e Eu? Quantos São Bernardos chamados Beethovens você conheceu depois da trilogia deste cão ou do filme ou Dalmatas?
Bom esses são cães da moda mais modernos. O que é mais incrível é que muitas pessoas compraram esses cães porque assistiram o filme, riram, se emocionaram e os abandonaram depois da primeira bagunça ou dificuldade financeira. O que trago com este texto é seguinte mensagem: quando se adquire um cão por modismo você está brincando não com você, mas com um ser vivo, que também tem sentimentos.

Pense antes de entrar na moda!

Obrigado! Dino Adestrador

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s