Quem leva quem pra passear?

foto 01

Ele puxa pra lá, ele puxa pra cá. A guia embaraça nas suas pernas e quase você vai pro chão. Passa um motoqueiro ele fica de pé, dá aquele tranco pra tentar correr atrás e quase te mata de susto. Cada pessoa que passa perto, ele quer pular cheirar e quando vê outro cão quer logo brigar.

A maioria dos cães que fica confinado em quintais é porque o dono perdeu o gosto de passear, pois o que era pra ser um lazer vira um sofrimento.

Aposto que você se familiarizou com a situação. Assim é o dia de caminhada de quem não tem um cão bem condicionado a andar preso à coleira.

O condicionamento vai desde o momento em que você sai na rua. Se você deixa seu cão atravessar o portão primeiro e andar na sua frente ele entende que esta conduzindo a caminhada e ao arrastar pensa que está decidindo que caminho seguir.

Um bom exercício é andar com o cão em linha reta e quando ele começar a puxar você dar meia volta bruscamente, mudando de direção obrigando ele a te seguir. Vá mudando de direção até que ele comece a esperar e olhar mais vezes pra você.

Andar faz bem para o coração principalmente de maneira harmoniosa.

foto 02
Boa caminhada!!!
Anúncios

2 pensamentos sobre “Quem leva quem pra passear?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s