Cão não é objeto

(Fonte: Gettyimages)

(Fonte: Gettyimages)

Muitos têm uma mentalidade egoísta quando o assunto é ter um cão. O que eu quero dizer com isto?

Quero dizer que muitos têm ou veem o cão como um objeto de decoração. Tudo parte das primeiras ideias. “Quero um cão pra me fazer companhia”. Mas o próprio dono não faz companhia ao cão, sai às 6 horas e volta só à noite. “Quero um cão pra dar sinal”. Dane-se se ele tem que passear, caminhar pelo menos três vezes por semana, o lugar que ele vai ficar…

“Quero um cachorrinho pro meu filho, pois o médico falou que é bom pra hiperatividade”. Dane-se se o moleque vai judiar, bater, extravasar a hiperatividade no cão, pois é pra isso mesmo que comprei e o cão que arrumei.

Na primeira dificuldade ou mudança na vida querem se desfazer cachorro. Cães não são objetos, não são descartáveis, aliás animal algum é. Devemos parar de ter a ideia de que se não deu certo a gente encontra alguém que queira, pede ajuda no Facebook para doar.

As pessoas que adotam também têm que ter a percepção que se o cão está sendo doado é porque ninguém quis. Cães latem, defecam, urinam, quebram, roem, destroem e se no primeiro ato do cão você desiste dele é porque realmente não estava preparado para ter um.

Cães fazem isso tudo que eu disse, mas se parar de prestar atenção nestas coisas ruins que eu disse, e prestar atenção na alma dele, verá que ele tem muito mais para te dar do que você possa imaginar.

Um pensamento sobre “Cão não é objeto

  1. OLÁ DINO TD BEM ?GOSTARIA DE UMA DICA,TENHO 2 CACHORRAS UMA DE 10 ANOS E OUTRA DE 6 MESES,O PROBLEMA É QUE ELAS ME DEIXAM LOUCA QUANDO CHEGA VISITA ,DE TANTO QUE ELAS LATEM O QUE POSSO FAZER PARA ELAS LATIREM MENOS,AS VEZES NÃO CONSIGO NEM OUVIR O QUE A OUTRA PESSOA TÁ FALANDO.POR FAVOR ME AJUDE .ABRAÇOS SUELI

Deixe um comentário

